domingo, 9 de agosto de 2009

A Dificil Arte de Saber Escutar (Parte 1)

(Autoria de nossa Colaboradora Meyre de Mesquita)
Começarei meu primeiro post de maneira bem cordial, sem fazer a íntima demais, a fim causar uma boa impressão despropositada para que os leitores vejam por si só o quão interessante eu sou. Sou sim, de verdade! Conquistei o título de bicha legal aprendendo uma fórmula infalível para atrair o sucesso: estar atenta a todo o momento. Pode procurar em qualquer livro de autoajuda que não tem erro, é só ler o primeiro capítulo e PAH! Depois, se quiser, pode até rasgar o livro: escutar é o segredo de tudo. Todo mundo adora ser escutado, principalmente quando não se tem o que falar. Que atira a primeira pedra a irmã que nunca teve o saco torrado por longas HORAS de impertinências & lamúrias da amiguinha com transtorno obsessivo compulsivo, reclamando toda afetada dos males da vida, da falta de dinheiro e da infelicidade nos relacionamentos.

Quem nunca ouviu, como um monge tibetano que após anos de árdua meditação desenvolve a capacidade mental de se transportar até planos mais elevados enquanto o corpo repousa imóvel na mesma posição, os assuntos nonsense daquele carinha gato, porte atlético, menino do Rio calor que provoca arrepio, dragão tatuado no braço, calção corpo aberto no espaço, tudo de bom. Quem nunca vendeu a alma p’ro Diabo, alugando os ouvidos com a nobre & real intenção de embebedar o bofe, vê-lo caído por terra feito encosto amarrado pelo poder do Espírito Santo, para finalizá-lo antes que ele se dê conta do seu estratagema maligno, pois fora ELE, e não você, vítima de um boa noite Cinderela, só que do bem.

Pior do que escutar assuntos de quem não tem o que falar é tentar acompanhar o raciocínio lógico – e é lógico, chato! – de quem sabe exatamente o que falar. Por exemplo, duas categorias de veados bastante peculiares são as bombadas sucintas & as filósofas alternativas. As bombadas sucintas são práticas toda a vida e não têm tempo a perder: cinquenta e nove minutos de exercícios às seis da manhã, nove de aquecimento, vinte cinco de membros superiores, vinte de membros inferiores (uma série de cada sem repetições), café da manhã proteinado, carboidrato sob vigilância no almoço, jantar-shakes, trabalho, faculdade, noitadas, ficantes (uma série de cada sem repetições), e tome ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA – porque água é indispensável p’ra hidratar a pele! As bombadas sucintas são tão rasas que se atirar de cabeça nelas é um perigo. Frequentemente terminam um assunto insosso já pensando nos três seguintes, previsíveis que só...

3 comentários:

Unknown disse...

Eu sempre me acho faladeiro demais.
Algumas vezes chego a mudar o assunto que começaram.

Ruy disse...

Eu ia te ensinar a fazer a lista de blogs, mas já vi que você conseguiu. Hehehehe

Bjos

F disse...

Nossa, fiquei feliz por alguem gostar (e comentar) sobre os meus posts.

Pode colocar o texto no seu blog sim, dakele jeito que vc falou fica legal, com o link e autoria.

Não pretendo me tornar famoso por conta de blog mesmo, mas adoro compartilhar algumas idéias e fatos da minha vida.


Ontem eu tava lendo o seu blog, adorei!

já sou seu seguidor, always!
=]