quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Deus (ou a Bíblia) condena os Homossexuais?


Na minha humilde opinião, Deus (se é que existe) é uma coisa e a Bíblia é outra coisa.
Desculpe se minha afirmação choca ou assusta, mas acho que algumas coisas temos que considerar:

A Bíblia foi escrita por homens. E a única garantia que se tem da veracidade dela é a fé. E fé é algo que se tem ou não tem. E não é crime não querer acreditar nesse tipo de fé. Assim como não é crime ser homossexual.

Comece a tentar imaginar a Bíblia como um código de condutas sociais e morais escrito por homens, e agora tente imaginar se nossos Legisladores atuais atribuíssem uma natureza divina ao nossos Código Penal, Código Civil, Código Tributário, Constituição Federal, e o nosso povo ainda fosse intelectualmente atrasado como há 4 mil anos?

E levando-se em conta que muitos dessa nossa Legislação atual é uma merda e cheia de falhas absurdas (pra se ter idéia no nosso Código Penal, se um cara adulto abusa sexualmente de uma menina de 5 anos é "estupro", se abusa de um menino com os mesmos 5 anos é "atentado violento ao pudor", pois estupro é só quando há coito entre pênis e vagina), não seria difícil imaginar o caos que seria se algum político se intitulasse "a voz de Deus" e começasse a ditar regras absurdas.

Creio que algumas coisas devem ser explicadas. A bíblia em seu início, tinha um objetivo de controle social e talvez no contexto de um povo semi civilizado que vivia no deserto há 4 mil anos, ela era extremamente necessária. Algumas pessoas mais velhas daquela sociedade, já com alguma sabedoria de vida, tinham que tomar as rédeas desse povo para que esse mesmo povo não sumisse do mapa então acrescentaram regras de boa convivência em um livro e junto colocaram castigos divinos para que as pessoas cumprissem normas sociais.

Se hoje, com todo recurso tecnológico e de medicina, as DSTs e outras doenças transmissíveis sem origem sexual ainda fazem estrago, imagine naquela época? Então, por serem observadores, esses sábios talvez tivessem observado que certas doenças estavam ligadas a certos comportamentos mesmo sem saber o real motivo já que eles não sabiam da existência de micro-organismos.

Em uma situação dessas, um homem e mulher se manterem castos até o casamento e depois não traírem seus companheiros, era uma ótima forma de controle de doenças do mesmo que a ausência de relacionamentos homossexuais também serviria para o mesmo propósito de se preservar o povo de alguma epidemia. Então junto disso colocaram os castigos divinos no trechos religiosos e até mesmo castigos terrenos (apedrejamentos) como orientados por Deus para que as pessoas seguissem as regras.

Pode ter tido sua validade para aquela época mas muitas informações que os sábios daquela época desconheciam, hoje crianças de 10 anos já sabem. Algumas pessoas que seguem a bíblia literalmente, ainda não entenderam isso.

Será que se hoje, um homossexual for íntegro e tiver um relacionamento estável, ele representará risco à sociedade? Nesse caso, deus não condena nada. Quem condena é a sociedade e uns usam a bíliba para justificarem seus preconceitos.

E no Novo Testamento não há absolutamente nenhuma palavra de Jesus contra a Homossexualidade.Há sim, escritos dos apóstolos em: Romanos, capítulo 1; do versículo 18 ao 32./1ª aos Coríntios, capítulo 6; versículos 9 e 10./Apocalipse 21; 8./Apocalipse 22; 15. E sim, colegas, eles eram humanos de carne e osso iguais a eu e você. Não eram Jesus Cristo.

E se Deus condena? Se é que existe, Deus não condena nada, Deus ensina através de suas leis imutáveis e soberanas, e o que ele realmente ensina é que o maior crime que se pode cometer contra alguém é a discriminação, preconceito e o orgulho, então, cada um que cuide de sua vida e olhe pro seu umbigo que acaba ganhando muito mais!

Beijos a todos!!

Um comentário:

Unknown disse...

Tento falar sobre isso ao menos uma vez por mês. Mas me extresso com as cabeças programadas a aceitar o que é mais comum e congênito.