sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Como lidar com a instabilidade na relação homossexual?

Não é raro a gente ouvir de alguém do nosso meio a máxima: "Ninguém quer nada sério, só bagunça, etc..." Às vezes essas pessoas têm razão. Às vezes. Conheci uma pessoa que dizia que tinha dedo podre pra relacionamento, o que também tem um pouco de fundamento.
Mas colegas, vamos por um pouco o pé no chão: o quanto a gente se esforça pra coisa dar certo? O quanto a gente se esforça pra não sucumbir às tentações carnais (ui!) que podem abalar um relacionamento? O colega Ju Cabala aqui já quebrou muuuuito a cara, por ser mais fraco que a carne (e que carne!) e por muita falta de boa vontade em se ajustar com uma pessoa que estaria disposta a viver algo legal.

Existem algumas questões sobre as quais você deve refletir:

Primeiro: será que as escolhas que você fez foram conscientes ou os namorados que você teve foram os que aconteceram aleatoriamente na sua vida? Os acasos existem sim, e às vezes dão super certo, mas dentro desse critério de achismo, se você quer uma relação que dure, deve escolher pessoas que tenham como caracteristica a estabilidade uma vez que dificilmente as pessoas adultas e já cheias de manias mudam. Se você encontrou um cara conhecidamente galinha, é bom ficar atento, e não pode reclamar depois se quebrar a cara. O impulso sexual as vezes é algo muito muito forte na personalidade masculina.

Segundo: Será que seus namorados não acabaram percebendo que você estava com eles apenas por ser desagradável para você ficar sozinho? Que por esse motivo dificilmente você os largaria, tirando assim da relação amorosa sua essência que é o jogo? Todo mundo precisa se sentir específico em uma relação, sentir quer tem algum valor pelas suas características. Ninguém gosta de ser apenas "qualquer um que faça companhia".

Terceiro: homo ou hetero, homens são homens e mantêm características impulsivas de homens, como por exemplo, uma grande necessidade de trocar, variar ou relacionar-se simultaneamente com vários parceiros. Nesse sentido, no mundo gay masculino a estabilidade é bastante rara. Mais um motivo para entender bem as características da pessoa que você escolhe.Talvez, com esses pontos mais claros para você, suas escolhas possam ser mais conscientes e suas decepções amorosas mais raras.
***
Existem muitos outros pontos a considerar que em outra hora falaremos mais e lembrando da máxima que a nossa outra metade da laranja é sempre um limão. Basta saber fazer dela uma deliciosa limonada.

3 comentários:

F disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
F disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Instabilidade,isso p mim nao vale pois sou muito cabeça aberta aberta ate demais kkk.faço da vida uma festa o do sexo um eterno carnaval.Gente faça como latino nao achou a pessoa certa se divirta com a errada eu adooooooooooro,se bem que minhas erradas sao MARA.Ha o relacionamento nao esta bom cai fora afila anda ta meu bem.