segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Amiga feia- você precisa ter uma!"

Por Pamella Bottom

Podem me gongar, podem me dar coió, mas aquelas que já desfrutaram as benesses de uma amiga feia vão me apoiar. Quantas vezes você se viu com vontade de ir ao cinema mas todas as suas amigas estavam ocupadas caçando bofe no parque?

Quantas vezes você precisou parar em fila dupla mas não tinha ninguém pra ficar no carro? E quando você leva o enésimo fora daquele seu namorado-canalha-de-que-ninguém-agüenta-mais-ouvir-você-falar? Quem será seu ombro amigo, disposto a te escutar choramingando as 3 da manhã? Só ela, a amiga feia!

Amiga feia é aquela não necessariamente desprovida de encantos naturais, mas ela é apagadinha, pode ser até bonitinha, sabe?, mas falta alguma coisa nela. É aquela que você nunca lembra o nome, mas que está sempre sorrindo, esperando um cumprimento seu!

É um erro desprezar alguém que pode ser muito útil na sua vida. Saiba que ela está sempre disposta a enfrentar a fila para comprar bebida enquanto você continua dando pinta com as bonitas. Ela pode te fazer companhia enquanto as lindas não chegam e você são paga o mico de estar sozinha na ferveção.

Ela não vai se meter no seu tricô-forte com as belíssimas... Mas, atenção, é sempre de bom-tom de vez em quando fingir que ela está fazendo parte da rodinha e terminar uma frase dizendo: "não é mesmo, amiga?" (já que você não se lembra do nome dela, chame sempre de amiga), e ela vai abrir um sorrisão, mas antes que ela tenha tempo de articular alguma resposta, retome a conversa com as bonitas.

Quando der uma festinha, conte com ela: ela vai chegar cedo, e enquanto você se produz, ela vai resolver aqueles probleminhas de última hora e entreter as outras chatas que chegam cedo demais, e no final da festa ela vai fazer questão de ficar para te ajudar a limpar a bagunça... Então? Convencida? Pois saia em campo agora e tenha você também a sua amiga feia, acessório obrigatório da bicha moderna!

Agora, se você estiver querendo se enturmar com um novo grupo de bonitas, ou quiser impressionar alguém, apele para uma categoria especial de amiga-feia, a daquelas que vieram de lugares insólitos.

Vocês não têm idéia do que acontece quando você chega numa festa em grande estilo, dizendo: "gentemmm, já apresentei para vocês minha amiga do Cabo Verde?" Meninas.. é um arraso!!! Você vai passar uma imagem de modernidade, de diversidade, de aceitação de diferenças e todas vão querer se aproximar de você!! Você vai ser o sucesso da festa!!
*Só pra rir um pouco ok? Beijos!!

3 comentários:

F disse...

kkkkkkk
adorei

essa escritora é tudo!
=]

Anônimo disse...

é isso ai tratando pessoas com mercadorias!
que pena que exista esse tipo de gente viuu...aff

Anônimo disse...

Querida, meus parabéns, viu?
Você é só mais uma que pensa assim!
Infelizmente, existem muitas pessoas mal caráter como você circulando por aí. Saiba que a roda gira, e o que e bonito hoje há de se tornar feio amanha... e vice versa! Menina, só uma dica: pare de tratar suas "amigas" como peões, iscas! Saiba que, sem você notar, pode ter alguem fazendo o mesmo contigo... quem gostou desse texto não sabe o que e ser destratada ou subestimada por ser a "amiga feia", como vocês dizem! E, na verdade, nem precisa saber; basta não ser ignorante... Ah me poupe! Você escreve muito bem filha, mas esse seu incentivo a superficialidade foi realmente infeliz...
Espero que a consciencia prevaleca, assim como o fio de carater que deve existir em você.
Enquanto você escrevia esse texto, dezenas de garotas choravam pela inferiorização.
Repense o que foi dito... não vai adiantar nada, mas repense...
E seja feliz sem precisar usar outras pessoas para isso!