sábado, 26 de setembro de 2009

Vestindo a carapuça (Por Pamella Bottom)

Afffff... Nada cansa mais a beleza dela do que ver algumas bibas até esclarecidas, formadoras de opinião, incorrerem em erros dramáticos, por falta de visão (gente... não tenho nada contra as ceguinhas não!!).

O caso é que tem bichinhas que em pleno século XXI ainda insistem em viver sob uma moral vitoriana que já não se aplica nem aos heterossexuais!! Andei lendo uns textos que me fizeram vomitar sangue (miss you, doo-doo) e suar bílis. Simplesmente não consigo entender porque essas mocinhas fazem questão de viver de acordo com regras de uma sociedade que nos rejeita.

Acóóóóóóóóórdem, monas!! Temos a sorte de sermos diferentes! Temos uma ética própria, nossos valores são outros! Não precisamos carregar a culpa judaico-cristã que infesta a civilização ocidental! Há muito fomos banidos dessa sociedade e com isso pudemos criar nosso próprio padrão de comportamento e temos que nos assumir como diferentes.

Somos promíscuos sim, somos consumistas sim, somos fúteis sim, vivemos de aparência sim!! Que mal há nisso?? Por que precisamos ficar nos culpando? Isso é liberdade! Podemos ser o que quisermos, até mesmo pudicas-casadinhas-flácidas-com-beleza-interior-que-adotam-crianças, e ninguém tem nada com isso!! Já disse mil vezes que minha bandeira é a diversidade!! Tem espaço para todo mundo! Só não suporto a hipocrisia de quem quer nos impor o padrão moral heterossexual! Nós estamos um passo a frente dele! Nossos relacionamentos são realmente menos duradouros, mas são mais verdadeiros.

Não nos prendem filhos, status, família... Se a emoção acabou e nossa música nunca mais tocou, partimos para outra! Por que condenar quem beija um batalhão na boate numa única noite (ô delícia!) como se isso fosse ruim e só acontecesse no mundo gay??? Não é exatamente isso que fazem meninos e meninas na micarê-candanga??

Por que gongar quem se joga em busca de sexo na internet ou no parque? Será que temos que valorizar castidade e virgindade, quando nem os heterossexuais fazem isso? Por que reprimir a veneração ao corpo? Isso também não é exclusividade do mundo gay.

Seria ótimo se fôssemos todas bonitas por fora e por dentro, mas se não conseguimos ser lindas por dentro, vamos queimar os livros de auto-ajuda e passar horas na academia até conseguirmos um corpão e deixar esse papo de beleza interior para os cinderelas-feias-e-preguiçosas que vivem à espera do príncipe encantado. Fazemos sexo sem compromisso com desconhecidos?? Claro que sim! Mas o que dizer dos bailes funk? Alguém vê alguma diferença?? Não existe!
Portanto, condenar esse tipo de comportamento é na verdade condenar a essência do ser humano, que está mais viva e pulsante dentro de nós (uuuiii!!) do que nos heterossexuais porque temos a coragem de ousar, de fazer o que quisermos, desafiando convenções e estabelecendo novos comportamentos que acabam sendo adotados também por eles.

E mais... Por que temos que dar a outra face? Somos agredidos, humilhados, desrespeitados e não podemos enfrentar? Nos negam nossos direitos fundamentais e temos que nos curvar à intolerância? Talvez num mundo perfeito a consciência do opressor seja despertada por um gesto nobre do ofendido, mas infelizmente a história tem nos mostrado que respeito não é ganho, é uma conquista.

Para quem não sabe, o movimento gay começou em Nova York, em 28 de junho de 1969, quando os gays que freqüentavam o bar Stonewall se cansaram das agressões que sofriam da polícia e partiram para o confronto, exigindo respeito. Portanto, em vez de dar a outra face, vamos é jogar os cabelos! Dar a outra face é passividade demais, até para mim. Tô fora! Quero respeito!

Nenhum comentário: