sábado, 5 de setembro de 2009

Falando sobre o desagradável....


Bem colegas, é que em tempos de HIV, o pessoal se esqueceu de uma outra doença altamente contagiosa, a gonorréia. Por já ter trabalhado em farmácia um tempo, já vi algumas coisas, e vocês não imaginam a quantidade de homens que aparecem por lá pedindo algum remédio pra tal gonorréia, por terem vergonha de ir a um médico. E vocês não imaginam a quantidade mesmo.

É que é o seguinte, a maldita gonorréia é muito mais contagiosa do que se imagina: pode se alojar no pênis, no ânus, nos olhos, na boca, garganta e vagina. E basta uma masturbação mútua, que contamina sua mão, e....pronto, na hora de pegar no seu pau ou no coçar de olhos, putz, já era. Imagine agora que você no trabalho divida o banehiro com mais homens. Quando for ao vaso pra evacuar, dê uma olhada na borda interna frontal do vaso e veja como ela está na direção onde seu pau encosta. É isso mesmo, se o teu pau encosta, é provavelmente possível que o pau dos outros também encoste, e você vai reparar que a tal borda do vaso é mais escura por ter mais sedimentos. Então, se alguém ali encostou e tem a famigerada doença, se seu pau encostar no mesmo lugar, já era. Isso vale pra todos os banheiros de uso coletivo ok? E essa dica vale não só pra gonorréia como outras infecções da uretra.

E o pau com gonorréia fica pingando um pus amarelo esverdeado com cheiro desagradável e ali tá cheio da bactéria causadora da maligna, então, o indivíduo com a mão contaminada por essa merda pega em outras partes do banheiro, então cuidado com pegações em banheiros públicos, pois a higiene ali é coisa duvidosíssima.
E quando for ao vaso, coloque um pouco de papel higiênico dobrado entre o seu pau e a borda do vaso, uma medida simples e eficaz. Também é legal só manusear a descarga desses banheiros com um pedaço de papel higiênico também. Isso vale também pra manusear torneiras.

Felizmente, sei que o tratamento desse lance é bem simples, mas vou logo adiantando que os remédios nem são tão baratos ok? Então prevenir é o melhor remédio.

E nem precisamos lembrar da camisinha né? Indispensável em qualquer ato sexual.

Abaixo vai um texto tirado do site do Dr. Drauzio Varella Falando sobre a doença:

Gonorréia, também chamada de blenorragia, uretrite gonocócica, esquentamento, é uma doença infecto-contagiosa sexualmente transmissível (DST), facilmente transmissível, aliás, causada pela bactéria Neisseria Gonorrheae, que infecta especialmente a uretra, canal que liga a bexiga ao meio externo. Nos homens, a doença em geral provoca sintomas mais aparentes (secreção purulenta, ardor, eritema), mas, nas mulheres, pode ser assintomática.Não tratada, a gonorréia pode atingir outros órgãos. No homem, a infecção alcança o testículo e o epidídimo e pode causar infertilidade. Nas mulheres, pode chegar ao útero, às trompas e aos ovários e provocar um processo inflamatório que, além da infertilidade, é responsável por uma complicação grave, às vezes, fatal, chamada doença inflamatória da pélvis.A gonorréia eventualmente dissemina-se pela corrente sangüínea e agride as grandes articulações ou causa feridas na pele. Pode também ser transmitida para a criança pela mãe no momento do parto.Usar camisinha é a única maneira de evitar a doença. No entanto, se a pessoa foi infectada, deve procurar atendimento médico imediato para receber tratamento adequado e eficaz.

*Importante lembrar que o tratamento deve ser feito até o final da medicação, nada de largar os remédios só porque o pinga-pinga parou. Você pode correr o risco de não matar todas as bactérias e criar um tipo resistente à medicação, caso seja retomada. Beijos a todos!

Nenhum comentário: