sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lisa como bunda de bebê (sobre depilação)

Não é de hoje que muitos homens se depilam. As barbies, para delinear melhor os músculos. Os nadadores, para ter mais velocidade. Mas muitas bees, como eu, se depilam por mero esmero.

Para aquelas que já nascem com poucos pelos, a vida é um pouco mais fácil. Porém os peludinhos sofrem um verdadeiro karma, que dependendo da técnica utilizada, pode ser preciso depilar-se toda semana, para manter-se liso.

E hoje com essa padronização da beleza, os ursinhos acabam perdendo um pouco do espaço. Prova disso é quando, por exemplo, numa conversa em salas de bate papo, te perguntam se você é peludo ou aquela passiva vem dizendo ter a bunda lisinha. Confesso preferir os lisinhos e tento me manter como tal. Imagina ao proporcionar aquele cunete ao parceiro um pelo agarra entre os dentes, ou pior, agarra no céu da boca. Acredite, pelo agarrado no céu da boca é bem difícil de tirar.

Já em alguns filmes eróticos, como os da Raging Stallion, acho interessante os caras peludos, mas só nos filmes mesmo. Afinal nem toda fantasia a gente realiza.

Escrevi isso tudo para poder falar de técnicas de depilação, então a partir de agora vou citar algumas e descreve-las.

Aparelho de barbear: corra daqueles super baratinhos, porque você vai acabar com o corpo todo empolado e pelos inflamados. Aparelhos com três lâminas são mais apropriados, pois assim você não vai precisar passar tantas vezes para conseguir um bom resultado. Menos atrito, menos alergia. E se for sua primeira vez com a "gilete" a alergia pode ser maior. Muito cuidado para não se cortar, ninguém vai querer te comer se você tiver um quelóide enorme na bunda.


Cera fria: você vai achar facilmente em farmácias, alie a isto folhas de papel celofane, aplique o produto com uma espátula, cubra com o celofane. Procure pressionar e espalhar a cera em seguida puxe num único golpe.

Cera quente: também encontrado com grande facilidade, seja em forma de pedras ou roll-on. A vantagem da cera quente é que ela dilapa o póro, facilitando assim sua retirada. Aplique, espere alguns segundos para que a cera fique mais sólida e puxe com um único golpe. Em ambos os tipos de cera, quente ou fria, os resultados duram de 2 a 4 semanas.

Máquina zero: mais prática, apenas apara o pelo. Indicado pra quem quer apenas anemizar.

Creme depilatório: bem pratico, derrete o pelo, que demorar cerca de três dias para votar a incomodar. Porém funciona muito bem com pelos mais finos. Nunca consegui depilar meu peito dessa forma.

Laser: tida como a depilação definitiva, porém não pense que tudo se vai com apenas uma sessão, pois isso pode variar de acordo com a área, quantidade e espessura do pelo, sem contar que não é barato esse tipo de tratamento. Porém é a mais eficaz, e se levar em conta os anos de dor que tem pela frente, pode ser um estimulo.

Eletrólise: a depilação elétrica não é tão confortável quanto a laser, seus resultados, com sessões quinzenais, vem dentro de um ano. Essa técnica não causa qualquer tipo de irritação.


Dicas:

Esfolie a pele 2 dias antes de fazer a depilação: assim é mais fácil prevenir os pêlos encravados.

Hidrate a área a depilar mais ou menos 1 hora antes de depilar.

Se for depilar a virília, e se optar pela cera, não faça de uma vez só, depile por partes de modo a esticar bem a pele.

Nas zonas mais sensíveis e delicadas, faça sempre um teste de sensibilidade com o produto depilatório numa pequena área (menos visível), para saber a reacção da sua pele ao produto depilatório.

Não deixe grandes espaços de tempo entre depilações: para além de andar sempre perfeita e bonita o processo de depilar será cada vez mais rápido e menos penoso.


(post roubado do delicioso Blog "Do armário para fora") Elzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, achei bem interessante seus comentarios, especialmente das multiplas maneiras de se depilar, mas eu ainda acho que com veet creme de depilar esta bem mais facil a depilação, acho que por eu ter pelos finos.
Beijão!

Anônimo disse...

Caro amiga eu tenho 50 anos e a uns 30 anos me depilo bumbum,pernas e peito para falar a verdade não me acostumo mais com os pelos mas por partes dos homens o preconceito existe. (me depilo porque gosto)
e nem porso dixei de ser homem.

Agradesço as tuas dicas pois são valiosas para auqeles que estão começando.
Ass. Jonas

Anônimo disse...

Homem peludo é sinonimo de macho
pois o machismo é o que o mundo menos precisa.

Anônimo disse...

Uma ves estava eu com a familia na praia e já viu né eu todo depilado e ai um parente idiota comecou a peger no meu pé disendo para a mulherada que eu depilava me constrangendo na frente de todos e ai eu disse para ele em frente a todos, Já que te encomoda a minha pele lisinha só deve ser porque você gosta de homens piludos.

Anônimo disse...

Tenho 13 anos , tenho pelo assim relativamente mas me encomoda muito , quero tirar os pelos da perna , virilha e até mesmo das partes genitais e íntimas , e queria saber também se é bom ou não usar gilette pra depilar ? Oque faço ? Tenho muitos pelos pra treze anos eu acho , na bunda principalmente !

Renatinho disse...

Sou adepto da depilação também.
Desde de adolescente já tinha muitos pelos...
Na bunda sempre passava maquina zero, até conhecer uma depiladorea que fazia o trabalho com cera quente e ficava ótimo (algumas vezes surgiam pelos encravados com 3 dias... ódio!)
Mas agora faço apenas com laser... FELICIDADE!
Inclusive na barba, onde sempre tive muita foliculite (pelos encravados)
soft.renato@gmail.com
Vamos teclar mais sobre depilação

Marcinha gostosinha disse...

Olá amigas(os) eu me depilo todos os dias e gostaria de saber porque minha bundinha fica toda arrepiadinha ?

Obrigada.