terça-feira, 17 de novembro de 2009

COMO CONTAR À FAMÍLIA QUE VOCÊ É GAY

O primeiro passo é refletir: será mesmo necessário anunciar o óbvio? Será que ninguém sabe que você é frutinha?? Aaaai, Deus... dái-me forças! Vou fingir que acredito para não perder um leitor!!

Bem, já que você vai falar (e tomara que eles façam cara de espanto!), o melhor agora é escolher o momento certo para fazer isso. Evite soltar a bomba em ocasiões formais, como jantares, casamentos ou datas festivas. Esses eventos são marcantes e a tendência é que eles fiquem eternamente associadas à sua revelação, o que pode vir a gerar um trauma anual, e você ser responsabilizado por ter "arruinado o Natal" ou "acabado com a alegria da festa"... (mães adoram um drama...). Também não é aconselhável fazer isso à noite pois o papo pode entrar pela madrugada adentro e você vai acordar no com olheiras horrorosas... Sem falar que algumas mães poderiam levantar no dia seguinte e entrar na fase da negação, dizendo que tiveram um pesadelo horrível e se recusando a falar novamente sobre o assunto.

Por isso o melhor é tentar fazer isso da maneira mais casual possível, quem sabe aproveitando quando a família estiver reunida para o almoço de domingo numa churrascaria. A vantagem de estar em lugar público é que, por mais possessos que eles possam ficar eles jamais vão perder a pose e vão continuar sorrindo para os conhecidos nas mesas ao lado, enquanto muito polidamente te dizem barbaridades...

Na hora de contar, nada de perder tempo com enrolação ou justificativas (deixe isso por conta deles). Em vez de fazer a linha pedinte-de-ônibus ("eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas sou apenas viado"), seja curto e grosso. Diga apenas: "Sou gay e sou feliz assim."

Para atenuar o impacto da revelação, um recurso que pode ser utilizado é tentar explorar os pontos positivos de ser gay: Se você for ativo, não deixe de evidenciar isso, pois para seu pai vai fazer uma enorme diferença saber que você é aquele que come.

Lembre a sua mãe que ter um filho gay é ter companhia para o resto da vida. Diga a sua irmã que você pode dar dicas sobre cabelo e maquiagem. Tranqüilize seu irmão, dizendo que você nunca dará em cima das namoradas dele.

É bom também estar preparado para responder ao inevitável interrogatório que virá a seguir. Não vai escapar ninguém: tios, amigos, professores, primos, todos passarão a ser suspeitos de terem te pervertido... Até convencê-los que você já veio assim de fábrica vai ser uma batalha!! Ah, e esteja certo que você vai ouvir quase todas essas frases clássicas:

"Onde foi que eu errei?"
"O que os outros vão falar?"
"Como eu pude não perceber?"
"O que foi que eu fiz para merecer isso?"
"É mentira! Você está falando isso só para me agredir."
"Bem que eu desconfiava daquele seu amigo que tem um jeitinho estranho."
"Você é a vergonha da família."
"Prefiro ter um filho drogado a um filho viado."
"Seu namorado é honesto e trabalhador, filho?" *

*Bem, esta última frase foi o que disse minha mãe loira quando revelei o que ela já sabia.

Amigos, sei que nem todas podem ter essa felicidade de serem plenamente aceitos como eu, mas posso garantir que passado o choque inicial as coisas se assentam e a família acaba aprendendo a conviver com as diferenças!!

Boa sorte, meninos!!

16 comentários:

Ibrahin Samir disse...

Só quem tem um viado ou sapatão na família é que sabe!!!
Se vc não tem e é a favor (vire) um viado ou sapatão e fale com a SUA família!!!

Anônimo disse...

eu acho que vo fala que sso gey mas nao tenho coragem

Anônimo disse...

Homem ki transa com homem...

Não precisa:

-Usar saia
-Usar Calcinha
-Usar baton
-Requebrar feito uma mulher no cio
-Expor sua opção sexual
-Levantar bandeiras separatistas
-Achar ki o mundo é GAY
-Nem achar ki o mundo é HETERO
-Abrir as pernas pra todo mundo
-Dizer ki uma mulher não presta
-Perguntar o tamanho do pau do outro no MSN
-Usar termos como deu a elza, mona, babado, bafão, monete e etc...
-Visitar lugares tachados de alguma forma com bandeiras HETEROS e GLS.

Um homem ki transa com homem...

Pode:

-Manter seu jeito de homem
-Manter suas amizades sem precisar expor sua vida sexual
-Manter sua familia sem ela saber o ki vc faz na cama
-Jogar futebol
-Surfar
-Falar girias
-Não ser tão educadinho quando pedem ki seja
-Manter sua Personalidade
-Não ter preconceitos com os afetados de pai e mãe
-Mesmo ki não transe com mulheres, saber ki elas: são necessárias e ki não precisa imita-las para conquistar outro homem!!!!

André disse...

OLHA. FALAR É FACIL MAIS BOTAR TUDO EM PRATICA É DIFICIL. O Q EU MAIS QUERO É CONTAR PROS MEUS PAIS QUE SOU GAY MAIS EU NAO TENHO A MINIMA CORAGEM DE FALAR. QUANDO SERÁ QUE VOU TER ESSA CORAGEM DE FALAR A VERDADE?? DEUS ME AJUDA :(

Anônimo disse...

Também nao tenho coragem, mas concordo que a melhor maneira é ser direto.Mas sei que isso nao pode se levar tempo a ser dito. Meu tempo está se esgotando.

Anônimo disse...

Gente eu noa sei oq falar pro meus pais:(...Eu tenho uns amigos q desconfiam mais meu pais eu nao sei u_u e agora oq eu falo,eu concordo com o modo direto mais eu nao sei oq falar J_Je se eles brigarem e fazer aquelas perguntas ridiculas!

Rafael Nunes disse...

não é tão facil, cada familia tem um comportamento diferente. não dá pra achar que a forma de agir de pais com nivel superior que morem numa metropole vai ser igual a de pais de uma cidadezinha do interior, ou de uma mãe evangelica, por exemplo.

Rafael Nunes disse...

não é tão facil, cada familia tem um comportamento diferente. não dá pra achar que a forma de agir de pais com nivel superior que morem numa metropole vai ser igual a de pais de uma cidadezinha do interior, ou de uma mãe evangelica, por exemplo.

Anônimo disse...

eu adoreimas naora de falar fiquei traumatisado e eporiso que deixo esta mensagem para o prsimo bom aproveito thausinho a eu odeio ficar com olheiras

Anônimo disse...

so gay revelei 21/6 mais na hoa que eu falei sai de casa agora moro cm uma amiga tenho 13 anos moro em goinia e trabalho mais ninguem ainda direito estou contando aos poucos mais esquece que pais vam asseitar pq nao asseita e vc tem que sair de casa e arrumar sua vida fasso programa ganho 3.000.00 reais por meses tenho amigos entao quando vc assumir sai de pq nao assieta mesmo comigo assitou mais mesmo assim sai bjs quero que vcs sejam felz do jeito que cda um e

Anônimo disse...

Tem um tópico q não concordo, tipo...
Evidenciar para seu pai que vc é ativo,num momento destes a ultima coisa q seu pai vai querer saber é se vc e ativo ou passivo!! Fica á dica!!

Anônimo disse...

gracas ao a voce eu me assumim pra todos

Anônimo disse...

Oi, Eu Tenho Quinze Anos, E Tambem Ainda Não Contei Pros Meus Pais , Vou Contar Assim Que Minha Mãe Chegar de Viagem, Meus Pais São Separados, Eu Presenciei Na Semana Passada Meu Amigo Contando Pra Familia Dele(Mãe, pai, 2 Irmãos , e Duas Irmãs) , Ele Procurou Na Internet e Fez Igualzinho, Primeiro a Gente tava Na Cozinha eu Ele e A Mãe Dele Ai Do Nada Ele Gritou Aii Biixa, Ai a Mãe Dele Tipo, Fico Parada Né, Ai Depois Agente Tava Tudo Junto na Mesa Comendo, Ai Ele Falo, Mãe Eu Sou Gay Me Da Um Pedaço de Lasanha, Ai Tiipo, a Familia Dele fico Toda Paralizada, Mas Nós Continuamos Comendo, Como Se Nada Tivesse Acontecido, Tiipo Ele é Só Meu Amigo, Juro..

Anônimo disse...

Eu concordo com alguns desses comentários. Não sou gay assumido pra familia. No trabalho, todos sabem disso! Tenho um namorado de 23 anos e somos muito dependentes um do outro! Tenho dúvidas sobre contar para os meus pais sobre a minha opção sexual. Meu namorado é assumido e me aconselha a não falar "Agora".. Sei que é muito dificil de se segurar, sei que é muito mais dificil de falar para os pais.. Mas a verdade é que isso consome por dentro.. Tenho vontades de beijar meu namorado quando ele passa na rua.. Tenho vontades de ir na casa dele e chamá-lo de amor onde nós estivermos..! Queria só poder ter uma vida normal, e com ele! Pois é gente, ser gay não é opicional.. Eu não queria isso! Mas, sou assim e sou feliz! Sou Thiih e tenho 19 anos..!

Anônimo disse...

C eu contar pro meu pai ele me devolve pra deus

Anônimo disse...

eu sou gay toda vez q vou contar perco a força mais vou concequi.